O conselheiro Waldir Neves Barbosa foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), por unanimidade, e vai presidir aquela corte durante o biênio 2015/2016 a partir de 1º de Janeiro de 2015 em substituição a Cícero de Souza que está a quatro mandatos.
O novo presidente pretende focar a sua gestão em torno da fiscalização preventiva junto aos mais de 900 órgãos jurisdicionados, buscando a qualidade na prestação dos serviços públicos, através de maior eficiência no gasto dos recursos.
A eleição aconteceu nesta quarta-feira (29/10) às 9 horas. Durante a Sessão Especial da Corte de Contas desta quarta-feira (29/10) pela manhã, presidida pelo conselheiro Cícero Antônio de Souza foram eleitos também o Vice-Presidente, Conselheiro José Ricardo Pereira Cabral e o Corregedor Geral, conselheiro Iran Coelho das Neves. Além deles votaram a conselheira Marisa Serrano, diretora da Escoex e o atual Corregedor Geral, conselheiro Ronaldo Chadid.
O procurador-geral de Contas, José Aedo Camillo também participou da sessão. Segundo o conselheiro Waldir Neves outro ponto em sua gestão será a capacitação dos servidores e técnicos dos órgãos jurisdicionados. “Não adianta só prepararmos os técnicos responsáveis diretos na prestação de contas junto ao Tribunal; precisamos também capacitar todos aqueles que administram e lidam com os gastos do dinheiro público, como, por exemplo, as diretoras de escolas e outros”, destacou. Ele afirmou ainda, que “é preciso que esse dinheiro seja bem aplicado, bem gasto, e que o retorno ao cidadão, seja a qualidade no serviço", frisou.